Estudantes do Curso de Biologia plantam árvores nativas na Lagoa da Fazenda

24 de abril de 2009 - 9:00 AM

Estudantes do Curso de Biologia plantam árvores nativas na Lagoa da Fazenda
O plantio de, aproximadamente, 80 mudas de espécies nativas, como pau-branco (Auxemma oncocalyx ) e oiti (Licania tomentosa), fez parte das comemorações da Festa Anual das Árvores, que é comemorada na última semana do mês de março.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Sobral, no dia 24 de março, contou com a participação de 60 estudantes do Curso de Biologia da UVA. Para a professora Marlene Feliciano, que coordenou a participação dos estudantes, a iniciativa mostra o papel da Universidade como defensora da preservação das espécies que arborizam a cidade de Sobral e a sua contribuição para uma melhor qualidade de vida na região. “A participação dos estudantes na ação foi relevante para sua formação, tanto para fazer com que eles vivenciem, na prática, o seu papel como estudiosos da vida, como na aproximação dos alunos com as questões relacionadas ao ambiente da cidade em que eles moram; além de demonstrar aos futuros biólogos, o seu papel como responsáveis pela preservação da natureza e como educadores ambientais”, afirma a professora Marlene.

“A participação nesse evento foi importante não só para nós, alunos, mas para despertar a consciência ecológica da população sobralense”, acredita a estudante do 7º semestre, Jamilli Menezes Reis, que participou da manhã na Lagoa da Fazenda, no bairro Betânia.

A participação dos alunos contou, ainda, como atividade de educação ambiental do Herbário da UVA.

24/04/2009
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)