Projeto VIVART movimenta os campi da UVA
10 de maio de 2013 - 10:46 AM

Apresentação poética e musical no campus Betânia. Foto – Karolina Pinto-
A Pró-Reitoria de Extensão e a Diretoria de Cultura da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) iniciaram o Projeto VIVART na noite de quarta-feira, 8, no Espaço dos cursos de Direito e Filosofia, no campus Betânia. A iniciativa partiu de uma ideia do Centro Acadêmico de Administração e tem como objetivo principal a divulgação dos artistas da Universidade. Até o dia 29 de maio serão realizadas apresentações de poesias e do projeto Prata da Casa em todos os campi da UVA.
No primeiro dia de divulgação do projeto, houve uma intervenção poética e musical, com a participação do acadêmico de Engenharia da Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Júnior Prado, que recitou os poemas, de autoria própria, “Nossas Mãos” e “Felicidade Mulher”, acompanhado pela Banda Prata da Casa que, em seguida, fez uma rápida apresentação. A mesma programação será repetida dia 15, no campus Junco; dia 22, no campus CIDAO; dia 29, no campus Derby.
A diretora de Cultura, professora Nacélia Pereira, falou da importância do projeto VIVART e do desenvolvimento da arte na Universidade, além de convidar os alunos interessados a se inscrevem para participar do projeto de música Prata da Casa, que é formado por estudantes da UVA. Ela enfatizou que o projeto caracteriza-se como uma intervenção para promoção da arte nos espaços de convivência dos campi da UVA.
“Nossa proposta é apresentar, periodicamente, atividades artísticas visando proporcionar maior acesso e valorização da cultura no âmbito universitário, promovendo momentos de lazer e descontração e, ao mesmo tempo, apoiar, desenvolver e implantar ações e projetos oriundos da comunidade acadêmica”, destacou a professora Nacélia Pereira.
10/05/2013
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)