CONSUNI aprova concurso e título de Doutor Honoris Causa da UVA
17 de maio de 2013 - 5:39 PM

Reunião do Conselho Universitário da UVA, no dia 15 de maio. Foto – Liduino Sá
O Conselho Universitário (CONSUNI), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), esteve reunido, no dia 15 de maio, com a presidência da reitora Maria Palmira Soares de Mesquita, para apreciação de duas propostas: Concurso público para provimento de 75 vagas de cargos técnico-administrativos e concessão do título de Doutor Honoris Causa ao professor coronel Sérgio Mário Pasquali, ex-coordenador geral e presidente do Projeto Rondon.
Foram aprovadas, por unanimidade, a Resolução 07/2013 que trata do concurso público para cargos de técnico-administrativos de nível superior; e a Portaria 348/2013 que designa a comissão coordenadora do concurso, formada pelos servidores Sefisa Quixadá Bezerra (Presidente), Flávio Maria Leite Pinheiro, Manoel de Castro Carneiro Neto e Maria Noeme Lopes Solon. O edital está em fase de elaboração.
Também foi aprovada, por unanimidade, a concessão do título de Doutor Honoris Causa ao professor coronel Sérgio Mário Pasquali, pelos relevantes serviços prestados à educação nacional e, em particular, à educação cearense. A proposta é de autoria do deputado professor José Teodoro Soares e do professor Antonio Colaço Martins, ex-reitores da UVA.
O deputado professor José Teodoro Soares, conselheiro do CONSUNI, falou sobre as diversas atividades exercidas pelo professor coronel Sérgio Mário Pasquali como coordenador geral e presidente do Projeto Rondon e secretário-geral do Ministério da Educação e Cultura, tendo exercido, interinamente, as funções de Ministro de Estado em diversas ocasiões.
17/05/2013
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)