Encontro marca início das atividades do PIBID/UVA
13 de março de 2014 - 6:05 PM

Professor Antonio Glaudenir Brasil Maia destacou importância do PIBID. Foto – Tânia Sousa
Ocorreu, na tarde de quarta-feira, 12, no Auditório Central, campus Betânia, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), o encontro que marcou o início das atividades oficiais do PIBID2013/UVA/CAPES. Alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Física, Interdisciplinar (Química e Ciências Biológicas), História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química, foram contemplados com 440 bolsas de iniciação à docência, sendo 40 bolsas por curso e dois coordenadores de área.
O diretor do Centro de Filosofia, Letras e Educação (CENFLE) e coordenador institucional do PIBID/UVA, professor Antonio Glaudenir Brasil Maia, fez apresentação do projeto intitulado “Integração da UVA com a educação básica: práticas docentes inovadoras e interdisciplinaridade”, além de discutir sua execução nas escolas públicas. Para ele, o PIBID é a política pública mais importante no cenário da educação brasileira.
A pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Marcia Morais de Melo, ressaltou a importância do Programa na formação dos futuros professores. Para o coordenador de Gestão de Processos Educacionais, professor Ermínio de Sousa Nascimento, “a formação para a docência com o PIBID se efetiva na construção da identidade do professor e na vivência do cotidiano da escola”.
A equipe de Gestão do PIBID/UVA é formada pelos professores Antonio Glaudenir Brasil Maia, coordenador institucional; Ermínio de Sousa Nascimento, Benedita Marta Gomes Costa e Maria Edinete Tomás, da coordenação de Gestão de Processos Educacionais.
13/03/2014
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)