Mestrado em Saúde da Família da UVA inicia defesa de dissertações

27 de março de 2014 - 4:24 PM

Mestrado em Saúde da Família da UVA inicia defesa de dissertações

Evento realizado no auditório do Centro de Ciências da Saúde. Foto – Fátima Moura


Foi aberta no dia 27 de março, às 8h15min, a primeira banca de dissertação do Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF) da Universidade Estadual Vale do Acaraú, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus Derby, com orientação da professora Eliany Nazaré Oliveira, do curso de Enfermagem da UVA. O evento contou com um considerável número de alunos e professores do Mestrado e do curso de Enfermagem.

A comissão julgadora, também integrada pelas professoras Yolanda Flores e Silva, da Universidade Vale do Itajaí, Santa Catarina; e Isabelle Mont””Alverne Napoleão Albuquerque, da UVA, fez apreciação da dissertação “Ações Educativas no Enfrentamento do Câncer de Colo Uterino: Pesquisa Participante na Comunidade”, apresentada pela mestranda Gracyanne Maria Oliveira Machado, enfermeira proveniente do estado do Piauí.

Quando do pronunciamento das integrantes da banca, a professora Yolanda Flores destacou a importância do acompanhamento de um trabalho de mestrado, tanto para o orientador quanto para o mestrando. Para ela, a construção de um saber conjunto, através de experiências construídas sob a forma de ações mútuas, é um verdadeiro ato de amor.

Para a coordenadora do Mestrado em Saúde da Família na UVA, professora Maristela Inês Osawa Chagas, este momento de início das dissertações tem um significado que extrapola a comunidade acadêmica desta universidade. “Este curso é realizado através da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (Renasf) e vem valorizar a UVA, o Ceará e os estados circunvizinhos”, destacou.

27/03/2014
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)