Celebração de missa em sufrágio da professora Norma Soares

11 de julho de 2014 - 12:36 PM

Celebração de missa em sufrágio da professora Norma Soares

Missa foi celebrada pelo Bispo de Sobral, dom Odelir Magri. Foto – Fátima Moura


Missa em sufrágio da alma da professora e escritora Maria Norma Maia Soares, foi celebrada na sexta-feira, 11 de julho, às 7h30min, na Capela do Preciosíssimo Sangue, campus Betânia, da Universidade Estadual Vale do Acaraú, em Sobral. Ela foi Assessora Técnica e exerceu também o cargo de Diretora das Edições UVA, no período de 1990 a 2006. Era esposa do Ex-Reitor e Deputado Estadual professor José Teodoro Soares.

O ato litúrgico, presidido pelo Bispo Diocesano, dom Odelir José Magri, reuniu o Reitor, professor Fabianno Cavalcante de Carvalho; a Vice-Reitora, professora Izabelle Napoleão Mont’Alverne Albuquerque; Pró-Reitores, Diretores de Centro e Coordenadores de Curso; servidores, alunos, professores, familiares, amigos e representantes do Instituto de Desenvolvimento da UVA (IADE), Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú (IVA) e da Academia Sobralense de Estudos e Letras (ASEL).

No decorrer da homilia, baseado no evangelho de João (14:6), o celebrante destacou o célebre pronunciamento de Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. Dom Odelir José Magri lembrou que “se há saudade e dor para os que ficam, há certeza do lugar que Deus reserva aos que partem após uma vida de dedicação, determinação e fé”. Os cânticos foram executados em voz e violão pelo grupo jovem Comunidade Coração de Maria.

Durante a missa, o cerimonialista Karmano Viana fez a leitura do poema intitulado “Exaltação à UVA”, de autoria da professora Maria Norma Maia Soares. Também se pronunciaram as professoras Tereza Ramos, Giovana Mont`Alverne e Regina Raick, que enalteceram sua atuação como Assessora Técnica e Diretora das Edições UVA. Na oportunidade, enfatizaram também o compromisso da professora Norma com a educação, o amor pela arte e a seriedade com a pesquisa.

Outra homenagem foi prestada pelo servidor Liduino Rodrigues de Sá, com um poema em que destaca a elegância, a altivez, a determinação e o amor da professora e escritora Maria Norma Maia Soares em todos os setores de sua vida.

Luto oficial

Quando do falecimento da professora Maria Norma Maia Soares, ocorrido dia 06 de julho, em Fortaleza, o Reitor, professor Fabianno Cavalcante de Carvalho, considerando a sua contribuição à Universidade Estadual Vale do Acaraú, manifestou o mais profundo pesar e decretou luto oficial, por três dias.

11/07/2014
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)