SDA e UVA debatem sobre o Projeto Paulo Freire

25 de agosto de 2014 - 5:28 PM

SDA e UVA debatem sobre o Projeto Paulo Freire

Reunião no Gabinete do Reitor da UVA, no campus Betânia. Foto – Fátima Moura


Com objetivo de definir diretrizes em torno implantação do Projeto Paulo Freire – Projeto de Desenvolvimento Produtivo e de Capacidade – em 16 municípios da Zona Norte, o Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), professor Fabianno Cavalcante de Carvalho, recebeu, na manhã de sexta-feira, 22 de agosto, uma equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA). Também participaram da reunião a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Maristela Osawa Vasconcelos e a Coordenadora do curso de Zootecnia, professora Ana Sancha Malveira Batista.

Na oportunidade, tiveram início às discussões em torno da efetiva participação da UVA neste Projeto direcionado a pequenos produtores rurais com ou sem terra, incluindo comunidades marginalizadas e vulneráveis, especialmente quilombolas, mulheres e jovens carentes. Também foram discutidos pontos vitais como a garantia de custeio, capacitação das comunidades rurais pelo curso de Zootecnia, bem como local e equipamento disponível para o treinamento. Neste último item, o Reitor da UVA sugeriu a utilização da Fazenda Experimental da UVA.

Como explicou a Coordenadora do curso de Zootecnia, professora Ana Sancha Malveira Batista, o projeto terá 10 anos de duração e será executado em 16 municípios da Zona Norte.  A equipe da SDA foi formada pelo Coordenador do Projeto Paulo Freire, Rômulo Cordeiro Cabral; supervisoras Fernanda Maria Farias de Aquino e Regina Régia Rodrigues Cavalcante; e os técnicos Aurélio Portela Guimarães Júnior e José Maria Gomes Vasconcelos. A reunião foi realizada no Gabinete do Reitor da UVA, no campus Betânia.

25/08/2014
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)