UVA realiza VIII Desafios do Curso de Administração
7 de novembro de 2014 - 3:56 PM

Solenidade de abertura no Auditório do SESI/SENAI, Foto – Divulgação
Como tema central “Explorando novas experiências no mercado”, teve inicio, na noite de quarta-feira, 5, às 19h, o VIII Desafios do Curso de Administração da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). A programação prossegue até sexta-feira, 7, no Auditório do SESI/SENAI, em Sobral, com palestras e debates, tendo a participação de alunos, professores e convidados de outras instituições. A iniciativa é da Comissão Organizadora da Administração (COAD).
Na solenidade de abertura, compuseram a mesa dos trabalhos: o Coordenador do Curso de Administração, professor Raimundo Inácio Ribeiro; o Diretor Geral da Empresa Júnior do Index Consultoria, estudante Tiago André; a Presidente da COAD, estudante Brena Rodrigues; o representante do Centro Acadêmico de Administração Marilda Rocha, estudante Ayslan Regino e o representante da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), professor Alisson Guimarães.
As palestras estão sendo realizadas sempre no período da noite, a partir das 19h. A primeira palestra, na quarta-feira, 5, teve como tema Storyelling: Aposte no Poder das Histórias, com o professor Fernando Palacios, de São Paulo.
Na quinta-feira, 6, o professor José Wellington, analista do SEBRAE-CE, fez uma abordagem sobre Business Model Canvas: Empreendedorismo Inteligente. Depois, foi ministrada a conferência Coworking – A Experiência do Escritório Compartilhado, com o arquiteto cearense Gabriel Sousa.
Para sexta-feira, 7, estão agendadas duas palestras: Ecomarketing Mobile: Uma Perspectiva de Publicidade, com a consultora empresarial Maria Gabriela (Alagoas); Economia Criativa – Novos Negócios, Novos Mercados e Novas Formas de Administrar, com o jornalista Glauber Uchoa, que coordena o Projeto de Economia Criativa do SEBRAE-CE.
07/11/2014
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)