Corte de verbas em Universidades Estaduais. Reportagem da Folha de São Paulo mostra situação difícil também nas sete Instituições do Paraná
24 de fevereiro de 2015 - 3:18 PM

Reportagem do Jornal Folha de São Paulo mostra situação com corte de verbas também nas IES Estaduais do Paraná.
Em reportagem publicada nesta terça-feira, 24 de fevereiro, o Jornal Folha de São Paulo, mostra a situação das sete universidades estaduais do Paraná que, como as universidades estaduais cearenses, também sofrem com o corte de verbas.
De acordo com a reportagem, as universidades estaduais paranaenses “ameaçam cortar bolsas de estudo, compra de material e até o pagamento de contas de água”, por causa do corte de verbas do Governo do Paraná. A reportagem informa que, “somadas, as Instituições de Ensino calculam que necessitam, em 2015, de R$124 milhões para custeio, que são utilizados também para incentivo à pesquisa, gastos com estagiários, entre outros”.
O governo paranaense anunciou que só pode disponibilizar R$9 milhões para serem divididos entre as universidades. A situação se torna mais difícil, pois professores e servidores estão em greve nas sete Instituições de Ensino Superior do Estado.
Veja matéria completa em: http://goo.gl/rWXjEe
24/02/2015
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)