Reitor da UVA participa de entrega do novo PCCV unificado à SECITECE
14 de julho de 2015 - 12:35 PM

Apresentação do novo PCCV foi feita na sexta-feira, 10 de julho, na SECITECE.
O Magnífico Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno Cavalcante de Carvalho, participou na sexta-feira, 10 de julho de 2015, de reunião na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (SECITECE), juntamente com o Secretário Inácio Arruda e os reitores Jackson Sampaio (Uece) e Patrício Melo (Urca) para entrega do documento contendo o novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores técnico-administrativos das três universidades estaduais.
O documento foi elaborado por Comissão, criada no Governo Cid Gomes, formada por representantes das administrações superiores e do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos do Ensino Superior do Estado do Ceará (SINSESC) nas três instituições e, ainda, por representantes da SECITECE. O novo PCCV foi entregue pela Comissão ao Secretário Inácio Arruda e reitores e será encaminhado para análise da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (SEPLAG) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Para o Secretário Inácio Arruada, “a proposta do PCCV unificado é um compromisso assumido na gestão passada e que será honrado pelo Governador Camilo Santana”. Inácio lembra que “o novo plano nasceu de um movimento que se estabeleceu dentro das universidades por melhores condições de trabalho para professores, estudantes e servidores, e que já garantiu melhorias importantes nas três universidades”. Segundo ele, o PCCV é importante também para os novos servidores que ingressarão nas três instituições. “Teremos agora concursos para a área técnica das universidades, mas é preciso pensar na carreira desses profissionais“, afirma o Secretário da SECITECE.
O novo PCCV deve proporcionar a possibilidade de crescimento na carreira, explica Luiz Carlos Dodt, integrante da Comissão. “O plano vigente hoje é de 1994, mas por uma falta de cuidado, não considerou a constituição de 88, que determina que a transposição de cargo só se dê por meio de Concurso, ou seja, essa mudança de cargo não podia acontecer apenas com avaliação; com isso, de 1994 a 2015 a maioria dos servidores das três universidades não teve ascensão, apenas o reajuste anual de seu vencimento”, explica Luiz Dodt.
De acordo com o Reitor Fabianno Cavalcante, a Reitoria da UVA tem acompanhado e apoiado os servidores na busca pela estruturação do PCCV. “A implantação do Plano representa principalmente a valorização do servidor Técnico Administrativo e a garantia de crescimento na carreira, com ascensão funcional a cada dois anos”, afirma o reitor.
O Plano seguirá para aprovação na Assembleia legislativa, após assinatura do Governador Camilo Santana. Após aprovação e implantação, os servidores em atividade terão 30 dias para aderirem, ou não, ao novo PCCV. O prazo para adesão dos servidores aposentados deverá ser de 90 dias.
Em outubro de 2014 a UVA apresentou a minuta do novo PCCV, em reunião com servidores, no Auditório do Curso de Zootecnia, no campus da Betânia. Uma das principais mudanças no novo PCCV é a inclusão de gratificações por produtividade e titulação, aumentando a remuneração para os servidores de nível superior (Especialista, Mestre e Doutor) e de nível médio.
Você pode compartilhar essa notícia em sua rede social, clicando nos ícones abaixo.
14/07/2015
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)