UVA participa de pré-lançamento do Programa Corredores Digitais do Governo do Ceará para aceleração de startups
26 de julho de 2017 - 6:12 PM

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), realizou nesta quarta-feira, 26 de julho de 2017, o pré-lançamento do Programa Corredores Digitais – Aceleração de Startups 2017. O Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno Cavalcante de Carvalho, esteve presente à solenidade, realizada no auditório da SECITECE, em Fortaleza, e que reuniu representantes das instituições vinculadas ao Sistema de Ciência e Tecnologia do Ceará e da cadeia produtiva de tecnologia e inovação no Estado.
Podem participar do Projeto Corredores Digitais qualquer pessoa que tenha uma ideia e queira transformá-la em negócio, sendo beneficiados, prioritariamente, estudantes de ensino superior e das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP). “Existem hoje diversos projetos acadêmicos e de estudantes de escolas profissionalizantes com grande potencial para virarem startups de sucesso”, afirmou o Secretário Inácio Arruda, acrescentando que o Programa Corredores Digitais “agora se expande e figura entre as ações para desenvolvimento de startups, uma tendência hoje no Brasil e no mundo e queremos, em um curto espaço de tempo, fazer com que as ideias dos nossos jovens virem negócios inovadores e gerem emprego e renda para todo o Ceará“, disse.
O Programa Corredores Digitais alia o conhecimento de jovens ao processo de incubação e ao desenvolvimento de novos negócios na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e terá recursos do Fundo de Inovação Tecnológica do Estado do Ceará (FIT).
Os interessados em ter projetos transformados em negócios poderão se inscrever no período de 07 de agosto a 20 de setembro de 2017, no sítio eletrônico da SECITECE e, a “pós análise da equipe do programa, os projetos selecionados serão acelerados durante oito meses”.
De acordo com a SECITECE, a partir do Projeto, já foram criados 34 novos produtos/serviços com essas empresas em todo o Ceará, fortalecendo o empreendedorismo digital do Estado.
Durante a solenidade foi apresentada a Rede de Mentores, que integrará a nova fase do programa, auxiliando os autores dos projetos selecionados com conhecimento teórico e prático para o desenvolvimento do negócio, durante todo o processo de aceleração, que terá a duração de oito meses.
Também participaram do evento o reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio; o presidente do Instituto CENTEC, Silas Barros; o Presidente do ITIC, Carlos Artur; e representantes do Nutec; Embrappi; Rede CVT; IFCE; Seduc; ZPE; Fecomércio; representantes das prefeituras de Sobral, Jaguaribe e Cedro, além de coordenadores de startups.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SECITECE.
Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.
26/07/2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)