Incubadora Universitária da UVA participa da entrega de kits-feira do INCRA a assentados, em Irauçuba
4 de setembro de 2017 - 5:03 PM

Os kits-feira foram recebidos por representantes da Associação de Assentados do Rodeador e pela presidente do CEPOP, no Distrito de Juá, em Irauçuba, em 05/08/2017.
A Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários da Universidade Estadual Vale do Acaraú (IEES/UVA) participou, no último dia 05 de agosto de 2017, da entrega de kits-feira no assentamento Rodeador, Distrito de Juá, no Município de Irauçuba. A ação é uma iniciativa do Programa Terra Sol, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A IEES/UVA participa da articulação para distribuição dos kits e formação das feiras de Reforma Agrária.
Os kits entregues ao Centro Cooperativo Popular (CEPOP) são compostos por 05 barracas com estrutura de ferro; 10 lonas de cobertura; 02 balanças eletrônicas; 25 caixotes para carregamentos de frutas e verduras; 50 placas para inserções de preços e de identificação, além de aventais, bonés, sacolas e camisetas. Serão beneficiadas diretamente 12 famílias de assentados e, indiretamente, perto de 100, do entorno do assentamento Rodeador.
O Programa Terra Sol tem como objetivo fortalecer a venda de frutas, verduras e outras mercadorias produzidas em assentamentos, por meio da entrega de equipamentos e materiais personalizados para formação de feiras da Reforma Agrária, com participação de agricultores assentados.
De acordo com o INCRA, “as feiras contribuem para divulgar os benefícios do Programa de Reforma Agrária e atuam como estratégia de desenvolvimento das áreas reformadas, por meio do fortalecimento da produção e comercialização de produtos agroecológicos, e geração de renda às famílias assentadas“.
Os kits-feira foram recebidos pela presidente da Associação de Assentados do Rodeador, Antônia Nidilene; pela presidente do CEPOP, Antônia Marques, Antônio Braga, Francisca Leidilene, Maria Rosângela e José Marcelino.
Ao comemorar a chegada dos kits-feira para os assentados, o Coordenador da IEES/UVA, Prof. Francisco de Assis Guedes, falou da importância para a comunidade. “Essa conquista, uma reivindicação de quase dois anos, serve para refletir como vale a pena a gente se esforçar para aprender a viver em comunidade e ir cultivando a solidariedade“, afirmou o Professor Guedes.
Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.
04/09/2017
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)