UVA divulga Nota Oficial sobre notícias falsas e ataques à Universidade
24 de janeiro de 2020 - 5:44 PM

A Reitoria da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) divulgou nesta sexta-feira, 24 de janeiro de 2020, Nota Oficial em que se manifesta diante de acontecimentos recentes que envolvem a Instituição, divulgados em redes sociais, blogs locais e TV. A nota classifica de “descabida, desrespeitosa e mentirosa” a acusação de “descaso” com que se destacou o incidente ocorrido em um laboratório no campus Betânia.
A nota esclarece que, diferentemente do que se alardeia como estado de total abandono, “a manutenção, sobretudo da coberta do conjunto de prédios históricos do campus Betânia, que datam de 1928, é feita sazonalmente, ainda que com algumas limitações impostas”. A Reitoria reafirma “a atuação do Governo do Estado, apesar de todas as restrições impostas pela situação econômica do País”, no que se diz respeito à manutenção da estrutura física da UVA, em seus quatro campi, existentes em Sobral.
Ainda de acordo com a nota, a Reitoria lamenta e repudia a divulgação de notícias falsas sobre a UVA, “inclusive com utilização de imagens que não são da Universidade, para disseminar uma falsa ideia de caos total e ruina”, e conclui que “tais atitudes, que beiram a irresponsabilidade, representam, antes, um ataque à Instituição. Com a difusão dessa falsa ideia de que a UVA é terra devastada, perdem os estudantes que veem a Universidade em que se formaram, ou ainda vão se formar, ser injustamente desacreditada pela sociedade. Perdemos todos, por ver fortalecida a tese, em voga, dos que são contra o ensino superior público em nosso País”.
Veja AQUI a íntegra o texto da Nota Oficial da Reitoria da UVA.
Você pode compartilhar essa notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.
24.01.2020
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)