Reitores de IES cearenses se posicionam contrários à retomada das aulas presenciais sem a imunização completa da comunidade acadêmica

25 de maio de 2021 - 1:57 PM

Os reitores de cinco Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado do Ceará divulgaram nota conjunta em que se manifestam “contrários à possível retomada das aulas presenciais no atual momento, em que ainda há grande número de pessoas a serem imunizadas”. O documento foi assinado em 21 de maio de 2021, pelos reitores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

No manifesto, os reitores destacam a importância da vacinação como “estratégia coletiva de imunização” e que “infelizmente, esse ainda não é o cenário que vivenciamos hoje, agravado pela situação desigual nos aspectos econômico e social, além da desigualdade de acesso a serviços de saúde e de transporte”.

Os signatários da nota reafirmam “nossa posição em defesa da vida de docentes, discentes, servidores e trabalhadores em regime de terceirização, bem como de suas famílias, motivo pelo qual nos colocamos contrários à presencialidade do ensino, enquanto não houver sido realizada a imunização completa da comunidade acadêmica”.

Assinam a nota os reitores Fabianno Cavalcante de Carvalho (UVA); Hidelbrando dos Santos Soares (UECE); Francisco do O’ de Lima Júnior (URCA);José Wally Mendonça Menezes (IFCE); e Ricardo Luiz Lange Ness (UFCA).

Veja AQUI a íntegra da Nota.

Veja AQUI os vídeos gravados pelos reitores das cinco IES.

Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.

25.05.2021
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)