Reitor visita obras do campus da UVA em São Benedito
19 de julho de 2021 - 9:52 PM
O Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho esteve, na manhã desta segunda-feira, 19 de julho de 2021, no campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em São Benedito, região da Ibiapaba. O reitor visitou as obras do primeiro campus da UVA que funcionará fora de Sobral.
Em fase de acabamento, a reforma do prédio, cedido pela Prefeitura Municipal, abrigará os cursos de graduação em Administração e Pedagogia, e está previsto para ser inaugurado em 11 de agosto próximo, com a presença do Governador Camilo Santana.
As instalações do campus contam com 10 salas de aula; 01 sala de informática; 01 biblioteca com duas salas de estudo; 01 auditório com capacidade para 200 assentos; setor administrativo e salas de professores. “Temos aqui uma estrutura boa para ofertar, inicialmente, esses dois cursos de graduação, beneficiando não somente a população dos municípios da Serra Grande, como também de outros no entorno”, disse o Professor Fabianno.
O Edital do Vestibular para ingresso nos cursos, que serão ofertados no campus Ibiapaba, está com publicação prevista para a primeira quinzena de agosto, com realização de provas em setembro e início das aulas em outubro. O total de vagas a serem ofertadas ainda será sendo definido.
O reitor da UVA esteve acompanhado na visita ao campus da Ibiapaba pelo Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, da Deputada Estadual Augusta Brito e do Prefeito Saul Maciel.
O campus funcionará no prédio que abrigou a Escola de Ensino Básico João Batista Brandão, Bairro Centro, e está sendo implantado com recursos para custeio advindos do Tesouro do Estado e de emendas parlamentares destinadas pelos deputados Augusta Brito e Idilvan Alencar.
O primeiro campus da UVA fora de Sobral facilitará o acesso ao ensino superior público a uma população de nove municípios da região da Ibiapaba: Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará. “O novo campus beneficiará, principalmente, estudantes carentes, que muitas vezes não podem se deslocar diariamente, ou mesmo residir em Sobral para fazer uma graduação”, afirmou o reitor da UVA, destacando o “apoio do Governador Camilo Santana e dos deputados Augusta Brito e Idilvan Alencar que, desde o início desse projeto de implantação do novo campus, se mostraram sensíveis aos esforços da Reitoria e à demanda da população da Ibiapaba”.
Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.
19.07.2021
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)