Assistência Estudantil na UVA tem aprovado aumento de 327 bolsas PBPU
2 de março de 2022 - 11:58 AM

O Governo do Estado aprovou o acréscimo de 1.471.500,00 de reais para o Programa de Assistência Estudantil da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O investimento será destinado à oferta de mais 327 novas bolsas de permanência universitária, denominadas Bolsa Social (B-Social), para estudantes de graduação da UVA. O anúncio foi feito na segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022, durante reunião do Sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP), com a presença do reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho.
De acordo com o Governador Camilo Santana, o incremento no valor destinado ao Programa de Assistência Estudantil da UVA irá corrigir uma defasagem no número de bolsas da UVA em relação às outras duas universidades estaduais (UECE e URCA). O investimento anunciado atenderá mais 327 estudantes da UVA com bolsas no valor de 450,00, pelo período de 10 meses.
A UVA passa a contar com 610 bolsas do Programa de Permanência Universitária (PBPU), que já estão cadastradas no sistema da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico (FUNCAP) e passam a ser ofertadas pelo Edital de Seleção PBPU 2022, publicado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UVA), em 24 de fevereiro passado.
O reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho comemora o aumento de mais de 100% da oferta de bolsas para a Assistência Estudantil na UVA, durante sua gestão. “É o resultado de muito trabalho e empenho com o compromisso assumido com os estudantes da UVA”, afirma o reitor.
Você pode compartilhar esta notícia em suas redes sociais, acessando os ícones abaixo.
02.03.2022
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
(comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)