PRPPG lança edital para Programa Institucional de Iniciação Científica (PIC/PBPU)

27 de março de 2024 - 10:57 AM

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (PRPPG) abriu inscrições para a seleção do Programa de Iniciação Científica (PIC), vinculado ao Programa de Bolsa de Permanência Universitária (PBPU) para a concorrência de docentes (Doutores e Mestres) candidatos à orientadores de estudantes de graduação da UVA, na modalidade Programa de Iniciação Científica (PIC-PBPU).

O objetivo do programa é estimular pesquisadores a engajarem no processo de investigação científica, inserir jovens talentos na pesquisa científica e/ou tecnológica, despertando a vocação científica, proporcionando ao estudante, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa e o desenvolvimento do pensamento crítico, criativo e reflexivo a partir do contato com problemas de pesquisa.

As propostas deverão ser submetidas exclusivamente por via eletrônica, no site uva.ce.gov.br, por meio do Portal de Serviços, Módulo Acadêmico Professor → Menu → Editais → Edital N° 11/2024 – PRPPG até o dia 1 de abril de 2024.

Para maiores informações acesse o Edital N° 11/2024 https://ww2.uva.ce.gov.br/apps/common/documentos_uva/edital_544b0f9c84f68d2a49bd7cb.pdf