UVA sedia abertura do Seminário Internacional “Cidades Médias e Planejamento Urbano”

29 de maio de 2024 - 11:33 AM

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) por meio dos cursos de graduação e pós-graduação em Geografia, promoveu nesta segunda-feira (27/05), no Auditório Central da UVA, campus Betânia, a abertura oficial do Seminário Internacional “Cidades Médias e Planejamento Urbano”, evento que reúne ilustres profissionais nacionais e internacionais das áreas de ciência geográfica, arquitetura, engenharia, e disciplinas afins, promovendo um espaço de diálogo e troca de conhecimentos essenciais para o desenvolvimento urbano.

A mesa de abertura foi composta pela reitora da UVA, professora Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque, pelo vice-reitor, professor Francisco Carvalho de Arruda Coelho, pelo coordenador do curso de Arquitetura UNINTA, professor Adilson João Tomé, pela diretora geral da EAD da Faculdade Luciano Feijão, professora Rogeane Morais, pela vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU) e secretária de Desenvolvimento Urbano de Sobral, professora Marília Gouveia, pela secretária geral adjunta do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB)- representando a Direção Nacional e o Departamento do Ceará, a arquiteta Mariana Queiroz, pelo representante da Associação de Geógrafos Brasileiros (AGB), professor Carlos Josué, e pela coordenadora do Seminário, professora Virgínia Holanda.

Em seguida, foi proferida a palestra “Fragmentação Socioespacial e Cidades Médias”, pela professora do Departamento de Geografia da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Maria Encarnação Beltrão Sposito.

O evento prosseguirá com atividades presenciais até o dia 30 de maio. Confira a programação completa no site www.seminariocidadesmedias.com.br