Processo Seletivo: UVA abre seleção para bolsas de estudos para Docentes de Pós-Graduação da Universidade

6 de junho de 2024 - 9:38 PM

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), por intermédio de sua Coordenadoria de Internacionalização, torna pública a divulgação do edital de seleção, estabelecendo as normativas e os critérios para participação na concorrência a uma bolsa anual de estudos voltada à realização do curso de inglês acadêmico, direcionado aos docentes vinculados aos programas de pós-graduação da UVA.

Cerca de 20 vagas serão ofertadas e o curso tem por finalidade a capacitação de recursos humanos voltados para a pesquisa em língua inglesa, fomentando o intercâmbio internacional de docentes, promovendo o incremento na produção acadêmica nesse idioma e preparando professores para ministrar disciplinas em língua inglesa.

O processo seletivo será realizado pelo Núcleo de Línguas Estrangeiras (NUCLE), que constitui o Programa de Extensão do Curso de Letras da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). A seleção será realizada pela Coordenação Pedagógica do NUCLE.

O referido curso está programado para transcorrer no período compreendido entre agosto de 2024 e junho de 2025. Os recursos destinados para o financiamento deste programa são provenientes da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).
O processo seletivo dos candidatos será em uma única etapa, a de teste de nivelamento em Língua Inglesa. As inscrições já estão abertas e se estenderão até o dia 5 de julho de 2024.

Cada candidato deverá efetivar sua inscrição no Sistema de Requerimento Online, no módulo do professor (NUCLE → INSCRIÇÕES → CURSO DE LÍNGUA INGLESA PARA DOCENTES DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UVA).

Acesse o edital para mais informações.