Em Belém, professores da UVA participam do II Encontro Norte e Nordeste do PARFOR

10 de junho de 2024 - 8:27 PM

De 29 a 31 de maio deste ano, aconteceu o II Encontro Norte e Nordeste do PARFOR realizado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), no qual estiveram presentes os professores: Edvalter da Silva Sena Filho, coordenador do curso de Matemática do PARFOR da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e Francisco Ullissis Paixão e Vasconcelos, coordenador do curso de Pedagogia do PARFOR/UVA. O encontro foi realizado no Hotel Beira em Belém/PA.

O objetivo principal do programa é garantir aos professores em exercício na rede pública uma formação acadêmica exigida pela lei de diretrizes e bases da educação nacional, bem como promover a melhoria da qualidade da educação básica.

O Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) se configura como importante política de formação docente realizada em regime de colaboração entre Capes, Municípios, Estados, Distrito Federal e Instituições de Educação Superior, voltada para atender demandas formativas crescentes face ao processo de ampliação da oferta da educação básica. O evento é um importante momento de articulação, reflexão e proposição dos integrantes do Programa das regiões Norte e Nordeste e tem ainda o intuito de realizar uma análise dos resultados alcançados e seus efeitos na formação e na atuação dos professores da região.